Recent News

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Bolo decorado com corações


Bolo de casamento decorado com corações de açúcar.


Quem é fã de Passo a Passo, Do It Yourself - DIY (Faça você mesma), vai adorar mais esta dica. Estes corações de açúcar super estilosos podem ser facilmente usados em uma despedida de solteiro fabulosa, como lembrancinhas de casamento, uma surpresa especial para seu amor no dia dos namorados ou, até mesmo, para decorar o bolo de casamento mais feminino do mundo.

O que você vai precisar:

- Cerca de 2 xícaras de açúcar em porções separadas em 4
- 4 colheres de sopa de clara de ovos
- Corante alimentício em tons degradê
- Tábua de carne ou assadeira forrada com papel vegetal
- Rolo de macarrão ou espátula
- Cortador de biscoitos em formato de coração


Acompanhe o passo a passo a seguir:



O passo a passo para criar corações de açúcar para sua despedida de solteiro, lembrancinhas de casamento, dia dos namorados ou para decorar seu bolo é muito simples. 

1 - Separe o açúcar em 4 porções. Em uma tigela, coloque uma porção de açúcar e misture o corante alimentício líquido ou em pasta e comece a misturar. Esta será a cor mais forte de seu degradê. Quando atingir a cor desejada, acrescente a esta porção 1 colher de sopa de clara de ovo e misture tudo muito bem novamente.

2 - Despeje o conteúdo de sua tigela sobre uma tábua de carne ou assadeira, forrada com papel vegetal. Espalhe e pressione toda a massa com a espátula ou rolo de macarrão, até que ela esteja bem compactada, mas não muito fina. Use então o cortador de biscoitos em formato de coração para fazer os corações e coloque-os em uma assadeira forrada com papel vegetal. Use o cabo de em utensílio qualquer, como uma faca, para empurrar cuidadosamente os corações do cortador de biscoitos, se necessário.

3 - Leve os corações ao forno (180°) por 10 minutos aproximadamente. Deixe os corações endurecerem por uma noite. Eles devem estar bem consistentes para serem usados em sua decoração.

Repita todo o processo acima para criar os corações nos tons mais claros do degradê, diminuindo gradativamente a quantidade de corante das outras porções de açúcar.

Escolha o tecido que preferir para criar suas almofadas. Para cadeiras e sofás de jardins e varandas, sugerimos um tom mostarda alegre e convidativo em linho.

Escolha as cores de tinta para tecido que deseja para a pintura. Branco, vermelho e laranja foram usadas nesta composição.


Espero que tenham gostado!


Bisus!!


fonte: encontrado em pesquisa no google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário