Recent News

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A fada madrinha


A fada madrinha das noivas!

O que é Assessoria de eventos e Cerimonial?
Cerimonial é um conjunto de normas estabelecidas com a finalidade de ordenar corretamente o desenvolvimento de qualquer ato solene ou comemoração que necessite de formalização.
Já Assessoria significa apoio, suporte, estar ao lado dos idealizadores do evento atendendo suas solicitações e ajudando nas suas escolhas.
Uma Assessoria Completa envolve desde a concepção do evento até a sua realização. Baseada nas informações passadas pelo casal (no caso de um casamento), a assessora poderá auxiliá-los na elaboração do projeto de todo o evento, e fazer diversas sugestões, indicações e pesquisas de mercado, que atendam às suas necessidades.
Você pode optar em contratar a chamada Assessoria Parcial ou Assessoria de Véspera. A Cerimonial verificará com os noivos o que já foi feito e dará seguimento no que falta, listando o que for de suma importância para este dia tão especial.
O trabalho da Cerimonialista começa quando o evento ainda é um sonho. Participa, colabora, dá sugestões e indicações. Trabalha com uma equipe uniformizada, com comunicação interna (rádio) e maleta contendo kit de primeiros socorros.
Na Cerimônia coordena as entradas e todos os detalhes referentes a noivos, padrinhos, damas, pajens e músicas escolhidas. Na Recepção, recebe os convidados, etiqueta os presentes entregues na última hora, coordena a entrada dos noivos, assessora a equipe de fotógrafos e filmagem, corte do bolo, valsa, momento de jogar buquê, o corte de gravata e etc.
Casar não é uma tarefa fácil. Curtir cada preparativo é bem gostoso, mas muito longe de ser fácil. São muitos detalhes importantes que precisam de atenção, critério e conversas sinceras entre noivos. Antes do sim, é preciso definir cardápio, buffet, igreja (caso haja), local da cerimônia, padrinhos, tipo de festa, orçamento, traje e mais uma lista que parece nunca acabar. É por isso que muitas noivas preferem contratar um serviço especializado na promoção desse evento, que exige muita dedicação e trabalho impecável. Pode parecer luxo, mas ter uma assessora de casamento por perto pode ajudar a evitar desgastes e brigas entre o casal. Acredite, vale cada centavo!

Como identificar uma assessora competente?
Veja a entrevista e tire suas dúvidas com a assessora de casamentos Giselli Martinez, proprietária da LYX Eventos.
Qual o papel das assessora de casamento?
Esse profissional tem como função facilitar a organização do evento, esclarecer dúvidas e prever possíveis falhas. Dependendo do tipo relação estabelecida entre profissional e o cliente, a função pode ultrapassar essa barreira da atividade técnica e também ser uma espécie de aconselhador para tranquilizar e trazer o cliente para a realidade da sua festa.
O que a assessora de casamento não faz, mas que muitas pessoas confundem?
Não somos babás e nem psicólogas. Não dá para pegar na mão da cliente e dizer: "você precisa resolver isso!". E nem ficar tentando desvendar confusões de relacionamento entre mãe e noivo. Isso também é muito relativo. Dependendo de como as situações de formam e como as pessoas reagem, as coisas são facilmente resolvidas com um olhar de alguém que está de fora. No entanto, se for algo muito complicado, não nos cabe tentar resolver e sim cobrar uma decisão o mais rápido possível.
Qual a vantagem em contratar uma assessora de casamento?
Experiência, contatos e descontos.
Quais os serviços que a assessoria fornece e como funciona cada um?
Isso depende de cada empresa e de cada profissional. Para mim, existem três tipos: simples, parcial e completo. O primeiro (simples) trata-se de uma assessoria para o dia do evento. O cliente passa tudo o que foi contratado e o profissional coordena toda montagem e andamento do evento.
O segundo (parcial) trata-se do acompanhamento em alguns serviços que o cliente pode se sentir inseguro para contratar sozinho. Soma-se a esse serviço a coordenação da montagem e andamento do evento.
O último (completo) é o acompanhamento total em todos as etapas. Nessa categoria, o profissional envolve-se mais com o cliente e passa a conhecer seus gostos. Ele dá dicas de decoração, solicita e negocia orçamento, marca reuniões. Enfim, procura facilitar ao máximo a fase um tanto estressante da organização do evento.

Quanto tempo antes do casamento pode-se contratar a assessoria?
Isso é relativo. Todos sabem que, se você quer um profissional para ajudar na organização, o melhor é fazê-lo com bastante antecedência. Um ano antes é um tempo perfeito para isso. No entanto, isso depende do cliente e de quanto ele vai desembolsar. Se ele começar com antecedência, sabe que terá mais tempo para diluir as despesas. Se começar com pouco tempo, precisará desembolsar uma quantia grande em pouco tempo.
O que é necessário conversar com a assessoria antes de fechar contrato?
É preciso que ambas as partes deixem claro o que fazem e o que esperam. Isso para inclusive ser colocado no contrato.
Quais direitos e deveres de noiva e assessora?
Deveres da noiva: ser objetiva, escolher, decidir e pagar.
Deveres da assessora: agilizar, facilitar, esclarecer e apoiar.
Direitos da noiva: sonhar e ter o sonho realizado.
Direitos da assessora: ter suas atividades pessoais respeitadas.
Checar se a noiva está impecável também é com elas. (Foto: iStock)Como identificar um profissional de qualidade?
Currículo - Isso pode não dizer muito no final das contas, mas é importante saber que o profissional tem conhecimento técnico e não só empírico.
Experiência - O tempo e quantos eventos já realizou são importantes para saber que é responsável e que as pessoas aceitam bem seu trabalho.
Referencias - É importante procurar saber que tipo de evento já fez e como se saiu neles com os outros clientes.
Quais são suas dicas para as noivas?
Sejam informadas, busquem qualidade e melhor relação “custo x beneficio”.
Quais são os principais "erros" dos noivos ao planejar o casamento?
Sonho e orçamento nunca estão alinhados. Sempre pensam em uma festa com o custo mais alto do que estão disponibilizando. Por isso, é bom ter tempo para organizar e procurar informações de quanto realmente custa o que querem. Levando sempre em consideração o tempo. Um evento realizado há dois anos certamente custou mais barato do que um evento que será realizado no próximo ano.
Os valores das assessorias dependem de uma série de fatores: empresa contratada, cidade em que a festa será realizada, número de convidados, estilo do casamento e quantidade de pessoas envolvidas na organização do evento.

Fica a Dica:Não deixe para descobrir a necessidade desse profissional no dia SEGUINTE ao seu evento.

Espero que tenham gostado e qualquer duvidas, criticas ou sugestoes!!Estou todo ouvidos!!

Bisuss!!



fonte: http://noivas.comunidadedocasamento.com.br/assessoria_casamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário