Recent News

domingo, 17 de junho de 2012

Maquiagem ideal!


Você sabia que o formato do seu rosto dá pistas poderosas sobre o penteado que lhe cai bem? Observe-se: suas proporções, a linha de expressão que ainda vai surgir, mas você já enxerga e aquele defeitinho singular, que só você tem. Todos eles são detalhes que só você tem e que podem ser usados em seu favor, ao escolher o penteado adequado. Vamos lá:



Rosto redondo


A distância entre testa seu queixo é aproximadamente a mesma que entre as maçãs de seu rosto? Você não tem ossos muito acentuados ou protuberâncias? Seu rosto é redondo. Opte por um estilo que alongue a face: a franja curta, desfiada em diagonal, tem esse efeito. Bem como cortes curtos penteados para trás ou estilos de penteados mais compridos, um pouco abaixo do queixo. Cortes redondos, cabelos encaracolados ou longos demais acentuam essa característica.










































Rosto quadrado

Se o seu maxilar é da largura aproximada da fronte, se você tem testa larga e linhas angulares na altura do queixo, os penteados em camadas longas, ondas suaves ou cacheados combinarão com você. Franjas para o lado ou cabelo arredondado abaixo do queijo exercem o mesmo efeito, suavizando o conjunto.









Rosto comprido


Se o queixo é longo e a testa, larga, você se aproxima deste modelo.
Aqui, a franja cai bem, como um elemento que ocupa espaços e torna o todo mais harmônico. Procure por penteados que valorizem a franja. 

Opte por penteados que acrescentam suavidade: que criem um volume redondo ou que agreguem longos cachos. Evite cortes em fio reto se seus cabelos forem lisos. Penteados estruturados no alto da cabeça ou muito curtos não caem bem. 






Rosto Oval


Esse tipo de rosto de caracteriza pelas proporções aproximadas entre a testa e as maçãs do rosto, que formam um desenho triangular com o queixo.
Devido às proporções favoráveis, todos os penteados estão liberados a quem tem este tipo de rosto. Preso, semipreso, tranças, o que vier. Recomenda-se apenas que evite franjas grandes ou outros artifícios que escondam suas formas.

De cabeça feita, a dica é aproveitar muito este momento especial.











Tipos de pele:



Morenas: combinam com tons marrons, dourados e vinho. Evite batons claros demais.

Negras: ficam bem com vermelho, rosa e vinho. Para um visual natural, utilize uma maquiagem que vá do bege escuro ao marrom, batom cobre e sombra dourada.

Mulatas: maquiagem terra, vinho, marrom e dourado acentuam sua beleza naturalmente. Evite azul e cor-de-rosa.


Dicas úteis
  • Evite olhos muito carregados, em tons de preto e metálico. A noiva tem um ar meio “angelical” que deve ser preservado!

  • Pode parecer meio cafona, mas combinar a sombra dos olhos ou a cor do batom com a cor do seu bouquet de noiva cai muito bem!

  • Faça um teste da maquiagem uma semana antes da festa. Seja crítica, sugira mudanças, tente algo diferente... até você ficar 100% satisfeita.



Espero que tenham gostado!!!

Bisus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário