Recent News

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O modelo ideal

Na hora de escolher todos os detalhes do casamento, entre local, decoração, buffet etc, certamente o que mais mexe com a ansiedade da noiva é o vestido – e tudo que o complementa: sapatos, maquiagem, cabelo...



O vestido da noiva



A palavra de ordem para as noivas, agora, é conforto. O tecido do vestido deve ser leve e dar liberdade de movimento a quem o veste. Segundo Rosi Ilesska, estilista da Fashion Noivas, cetim, renda, tafetá, musseline e organza estão em alta e são uma boa opção para quem quer casar e curtir a festa sem incômodos. Para não atribuir mais peso ao vestido, a cauda não deve ser muito longa – no máximo, 80cm.

Tomara-que-caia e detalhes em renda também são tendências atuais. Flores no vestido são hit e nunca saem de moda. “É um elemento muito feminino e, por isso, muito procurado pelas noivas”, diz Rosi. Segundo a estilista, saia ampla demais, casquete e renda guipir (por ser mais pesada) caíram em desuso.

  • Um modelo para cada corpo

    Confira dicas da estilista para escolher o vestido de acordo com seu corpo.

    Baixinha com muito busto

    É preferível escolher modelagens em linha A e cortes verticais, para alongar a silhueta. Cortes na cintura não são uma boa pedida, pois aumentam a visão do busto volumoso.

    Alta e magra
    As indicações são corte na cintura, bastante volume, saia com camadas e aplicações no busto para dar a impressão de que ele é maior.

    Culote
    Quem tem muito culote deve evitar o modelo sereia.

    Pescoço
    Se o pescoço for longo, golas mais altas podem ser usadas tranquilamente. Mas, se ele for curto, é melhor optar pelos modelos decotados.

  • Sapatos



    Será que dá para fugir do branco clássico? Rosi diz que sim: “Uma forte tendência é combinar a cor do buquê com a do sapato”. E segundo Valéria Baldner, da Baldner Calçados, especializada em noivas, o peep toe é o queridinho da maioria das mulheres. Detalhes em laço, flor, cetim velvet e strass também estão em alta. A linha confortável também vale para os pés e, por isso, o modelo meia-pata é o mais procurado atualmente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário