Recent News

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Hall de entrada

Há quem diga que o hall é um dos espaços mais importantes de qualquer casa porque é a primeira área que os olhos vislumbram ao chegar. Eu concordo! Mas a maioria das pessoas só se preocupa com a beleza da decoração. Independentemente de ser grande ou pequeno, antes de começar a decorar um hall de entrada é preciso saber qual será a sua função? Eu identifico duas básicas: estética e organização. Essa última é muito pouco levada em conta aqui no Brasil, mas é de extrema importância!
Imagine o hall de entrada como um grande filtro por onde passa tudo o que vem do exterior. Antes de empurrar a correspondência inútil pela casa adentro, deve haver uma triagem na porta. Assim você já pode descartar tudo o que não serve imediatamente, antes de levar o “lixo” para o escritório.


A correspondência pode ser dividida em três categorias:
1.    Pessoal e social;
2.    Contas e finanças;
3.    Compras e entretenimento (catálogos e propagandas diversas)
A pessoal e social pode ser muito importante, pois se refere aos seus relacionamentos ou a empresas que você deve pertencer. Deve ser a primeira a ser verificada. Separe àquelas que você deve responder e marque na agenda as datas dos eventos.
A de contas e finanças também precisa ser despachada com urgência e levada para as pastas com escaninhos correspondentes do escritório (contas a pagar, extratos etc).
A última é a maior, mais pesada e problemática. A primeira providência é reduzi-la ao mínimo possível. Selecione as revistas e catálogos que irá realmente precisar. O descarte de papel inútil será grande. Pense o quanto você vai impedir que essa papelada entre em sua casa!









Aproveite as paredes deste local para criar espaços de arrumação inteligente: prateleiras, ganchos, cabides.
Móveis sob medida são ótimos para guardar e esconder o que não fica bem à mostra.

Espero que tenham gostado!
Bisus!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário