Recent News

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aplicando - Feng shui


Como analisar a sua casa e as casas vizinhas

Para que você possa realizar a análise de sua casa, irei ensinar uma das formas mais simples (ideal para quem está iniciando o aprendizado nas técnicas de Feng Shui) porém bastante eficiente para levantar qual a melhor cor para a fachada e se a casa está se fortalecendo ou enfraquecendo-se em relação as construções vizinhas.

Para avaliar a qual elemento sua casa pertence, descubra através das descrições abaixo com qual elemento ela mais se identifica. Faça essa análise também para as casas de seus vizinhos laterais e os da frente.
As cores que constam em cada descrição são as indicadas para fortalecer o elemento correspondente. Isso principalmente se a sua casa tiver uma vizinhança considerada "equilibrada", ou seja, onde os elementos não se enfraquecem. Quando a situação é diferente, o ideal é utilizar uma cor que equilibre as energias, utilizando uma cor que enfraqueça a energia da construção vizinha.
FOGO

Formas pontiagudas, piramidais, cônicas, triangulares, telhados e ponta (tipo chalé suiço).
Cores: Tons vermelho, violeta, vinho, carmim, lilás, rosa, etc...


ÁGUA
Formas onduladas, disformes, irregulares
Cores: Tons de azul, preto




TERRA
Formas: Quadradas, planas, retangulares (na horizontal). Casas que mesmo com o telhados inclinados, ou com mais de uma andar, possua, no geral, o formato quadrado.
Cores: Tons de terra (marrom, amarelo, areia, etc).


METAL
Formas: Arredondadas, cúpulas, arcos, abóbadas, montanhas com formato suave arredondado).
Cores: Tons de metal (prateado, dourado), cinza, branco.


MADEIRA
Formas: Alta, vertical, como colunas, obeliscos, edifícios longos e estreitos.
Cores: Tons de verde






Relação Entre a Construção e Vizinhança

Agora nessa etapa, através da relação do elemento de sua casa e a de cada vizinho, você irá levantar qual é o tipo de relação existente.

O ideal é ter conhecimento de como os cinco elementos se relacionam entre si. Em um dos próximos artigos, abordarei esse tema mais profundamente. Por enquanto, analisaremos dividindo em cinco possibilidades.
A relação de vocês podem ser:

Estável: Quando o imóvel tem o mesmo elemento que a vizinha e é usado para o mesmo fim, ou seja, todos usando para fins residenciais ou comerciais.

Regenerador: quando o elemento das casas vizinhas fortalecem o elemento de sua casa.

Debilitador: Quando é o seu imóvel que fortalece o elemento dos vizinhos. Consequentemente, seu elemento também se enfraquece.

Controle: Quando o imóvel controla a energia da vizinhança (ex: construção Água, com vizinhança tipo Fogo - um chalé suíço).

Prejudicial: quando o imóvel está sendo controlado pela vizinhança (ex: chalé suíço com vizinhança Água ou situado próximo a um lago).
Quando a relação com a vizinhança é do tipo prejudicial, a casa se encontra na pior condição possível.

Analisando a vizinhança

Através da tabela seguinte, que traz detalhes dessas relações, descubra qual é a condição da sua casa em relação aos seus vizinhos. Se for necessário utilizar 'curas" trate-a utilizando a cor do elemento que favoreça essa relação.

Na horizontal você encontrará os possíveis elementos do imóvel de seu vizinho e na diagonal você encontrará o elemento correspondente ao do seu imóvel. No cruzamento das duas informações, você localizará o tipo de relação existente.

Avalie a situação e de uma cara nova a fachada de sua casa ativando as energias com Feng Shui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário