Imagine o hall de entrada como um grande filtro por onde passa tudo o que vem do exterior. Antes de empurrar a correspondência inútil pela casa adentro, deve haver uma triagem na porta. Assim você já pode descartar tudo o que não serve imediatamente, antes de levar o “lixo” para o escritório.
A correspondência pode ser dividida em três categorias:
1. Pessoal e social;
2. Contas e finanças;
3. Compras e entretenimento (catálogos e propagandas diversas)
1. Pessoal e social;
2. Contas e finanças;
A de contas e finanças também precisa ser despachada com urgência e levada para as pastas com escaninhos correspondentes do escritório (contas a pagar, extratos etc).
A última é a maior, mais pesada e problemática. A primeira providência é reduzi-la ao mínimo possível. Selecione as revistas e catálogos que irá realmente precisar. O descarte de papel inútil será grande. Pense o quanto você vai impedir que essa papelada entre em sua casa!
Aproveite as paredes deste local para criar espaços de arrumação inteligente: prateleiras, ganchos, cabides.
Móveis sob medida são ótimos para guardar e esconder o que não fica bem à mostra.
Espero que tenham gostado!
Bisus!!
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